domingo, 9 de outubro de 2011

NIGEL NICOLSON




Nicolson foi o filho do Sir escritores Harold Nicolson e Vita Sackville-West , ele tinha um irmão Ben , mais tarde, um historiador de arte . Os meninos cresceram em Kent , primeiro perto da casa ancestral de sua mãe em Knole e depois em Sissinghurst Castelo , onde seus pais criaram um famoso jardim. Nicolson foi enviado para embarcar em Campos de Verão , uma escola preparatória em Oxford ; Eton College , e Balliol College, Oxford . Ele serviu com o Grenadier Guards durante a Segunda Guerra Mundial , mais tarde escrever sua história oficial.

Nicolson escreveu muitos livros e fundou com George Weidenfeld a empresa Weidenfeld e Nicolson , do qual ele foi diretor de 1948-1992. Ele também trabalhou como uma emissora e foi membro do Conselho de Monumentos Antigos .

Embora seu pai tinha sido um primeiro Trabalho Nacional e depois um trabalho político, Nigel Nicolson se tornou ativo no Partido Conservador e contestada Leicester North West em 1950 e Falmouth e Camborne em 1951, sem sucesso. Ele foi eleito membro do Parlamento para Bournemouth Oriente e Christchurch em uma eleição de Fevereiro de 1952, quando a MP anterior, Brendan Bracken , foi elevada à Câmara dos Lordes . Nicolson foi reeleito no banco na eleição geral de maio de 1955 . No entanto, ele estava desconfortável dentro do partido Tory e votou com a abolição do Trabalho pendurado e absteve-se de um voto de confiança no governo sobre a Guerra de Suez . Sua associação eleitoral chamado para ele a demitir-se e escreveu ao primeiro-ministro coletiva contra os seus MP. A votação dos membros foi chamado. Infelizmente para Nicolson, um escândalo sobre os interesses dele quebrou publicação, ao mesmo tempo - a publicação da companhia de Vladimir Nabokov novela 's Lolita . Nicolson perdeu votos dos membros e foi forçado a demitir-se na eleição geral de outubro 1959 . [1]

Nicolson voltou a escrever, particularmente sobre o património e biografia. Ele co-escreveu um livro de 1973 celebrado em seus pais, Retrato de um Casamento . É equilibrado uma conta franca de sua bissexuais pais casos extraconjugais (especialmente Vita Sackville-West 's' fuga 'com Violet Trefusis ) com seu amor duradouro para o outro, que causou um alvoroço quando foi publicado. Editou também diários de seu pai e, com Joanne Trautmann, as cartas de Virginia Woolf . Mais tarde ele escreveu The Spectator 's coluna Vida Longa e uma Time of My Life for coluna The Sunday Telegraph . Sua autobiografia, Longo da Vida, foi publicado em 1997.

Em 1953 casou Nicolson Philippa, filha de Sir Gervais-d'Eyncourt Tennyson , e eles tiveram duas filhas, Rebecca, uma editora, Juliet, um historiador, e um filho, Adam , um escritor. Eles se divorciaram em 1970.


Nenhum comentário: