terça-feira, 11 de outubro de 2011

CARTA DE AMOR À VITA SACKVILLE


Março de 1919 Meu doce amor, estou escrevendo esta as duas da manhã... É realmente cruel e horrível. Estou perdendo cada átomo de respeito próprio que jamais possuí. Eu me odeio. Oh, Mitya, o que você fez comigo? Oh, minha querida, meu amor precioso, o que vai ser de nós? Eu quero você a cada segundo e a cada hora do dia, mas estou sendo lenta e inexoravelmente ligada a outra pessoa...Às vezes sou inundada por uma agonia de ânsia física por você... um desejo de sua proximidade e de sue toque. Outras vezes sinto que poderia ficar bastante contente se pudesse apenas ouvir o som de sua voz. Tento tanto imaginar seus lábios nos meus. Nunca houve uma imaginação tão miserável... Querida custe o que custar,sua mãe não cruzará mais com você. Suponho que este noivado ridículo vai dar descanso a sua mente... Nada e ninguém no mundo poderia matar o que sinto por você.Renuncie a toda a minha individualidade, à verdadeira essência do meu ser a você. Eu lhe dei meu corpo dia após dia para que você o tratasse como lhe agradasse, para rasgá-lo em pedaços se esse fosse o seu desejo. Todos os exageros da minha imaginação eu pus a nu para você. Não há um canto sequer escondido em meu cérebro em que você não tenha penetrado. Fui fiel a você, acariciei você e dormi com você e gostaria de proclamar ao mundo todo o meu afeto por você ... VOCÊ É MEU AMANTE E EU SUA AMANTE, E REINOS E IMPÉRIOS E GOVERNOS VACILARAM E SUCUMBIRAM ATÉ AGORA A ESSA PODEROSA COMBINAÇÃO: A MAIS PODEROSA DO MUNDO
VIOLET TREFUSIS

Nenhum comentário: